coisinhas de mulher · de mulher pra mulher · mensagens do dia

Rute e Noemi

535133_891394094301954_543049135901070385_n.jpg

Boa Noite Amados(as)!

Hoje, vim aqui falar um pouco sobre Rute! Lembra quando eu postei na página sobre as Mulheres da Bíblia, então, os planos de Deus nem sempre são iguais aos meus então eu estou escrevendo hoje!

Não sou teóloga e nunca estudei teologia, o que eu colocarei aqui, foi o que Deus me mostrou e falou comigo. Ok! Acredito que a cada leitura que fazemos da Bíblia, sim, podemos interpretar de forma diferente, desde que deixemos o Espírito Santo falar ao nosso coração e nos usar.

QUEM ERA RUTE, ORFA, NOEMI?
RUTE, nora de Noemi, assim como Orfa também era e ambas eram MOABITAS (mulheres com crenças diferentes de Noemi e sua família, porém, cada uma teve a oportunidade de fazer para si uma escolha: Voltar para sua terra de origem ou seguir com sua sogra depois que seus respectivos maridos morreram.

No capítulo 1:8 – Disse Noemi às suas duas noras: Ide, voltai cada uma para a casa de sua mãe. Use o SENHOR de benevolência convosco, como usaste de benevolência com os falecidos e comigo.

Simplesmente neste capítulo, eu já consegui notar a diferença no Espírito de Noemi, afinal quais são os frutos do Espirito Santo? Gálatas 5:22 (veja, leia, reflita)

Só para irmos direto a Rute, Orfa depois do que sua sogra disse foi embora, porém RUTE …

… ESCOLHEU FICAR…

Responda-me: Qual nora escolheria ficar com sua sogra ao invés de voltar para casa de seus pais nos dias de hoje? 

Rute escolheu ficar com Noemi, pois viu algo de diferente nela, havia entre as duas um amor, uma cumplicidade, não esperando receber algo em troca, afinal, o que Noemi poderia dar para sua nora? Ela não tinha mais nenhum filho, mas mesmo assim, Rute quis ficar com ela e ir com ela.

A resposta de Rute: – Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.

Deixo duas perguntas para reflexão: Como você trata a família de seu marido? e De que maneira a sua amizade com alguém tem aperfeiçoado o seu caráter?

Falarei sobre essas perguntas em um vídeo que postarei no Canal no YOUTUBE, mas aviso pela página quando acontecer.

Deus, viu a fidelidade de sua serva Noemi e de sua nora Rute e não as desamparou. Elas voltaram para a terra de Noemi. Rute por sua vez, foi pró ativa e pediu que sua sogra a deixasse ir recolher espigas. (Lembre-se das características da Mulher Virtuosa, releia Prov. 31:10)

Depois destas coisas, Boaz, parente próximo de Noemi, se “achou graça” em Rute e disse que a ajudaria, pediu que ficasse junto de suas servas, mas ambos não sabiam quem eram. Foi quando a noite Noemi instruiu Rute no que ela deveria fazer:

E disse-lhe Noemi, sua sogra: Minha filha, não hei de buscar descanso, para que fiques bem?
Ora, pois, não é Boaz, com cujas moças estiveste, de nossa parentela? Eis que esta noite padejará a cevada na eira.
Lava-te, pois, e unge-te, e veste os teus vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.
E há de ser que, quando ele se deitar, notarás o lugar em que se deitar; então entrarás, e descobrir-lhe-ás os pés, e te deitarás, e ele te fará saber o que deves fazer.
E ela lhe disse: Tudo quanto me disseres, farei.
Rute 3:1-5

Quem obedeceria assim dua sogra hoje? Talvez muitas de nós acharia uma loucura, mas mesmo assim, ela foi lá e FEZ. Novamente ela teve uma ESCOLHA a ser feita e se ela ficasse com medo e/ou vergonha? Ela teria sido abençoada? Ela teria um livro na Bíblia Sagrada falando apenas da história dela? Ela teria sido da linhagem do Senhor Jesus?

Para resumir a história e não virar um livro…

Rute teve várias ESCOLHAS a serem feitas e nós também, sempre teremos ESCOLHAS a diferença é o que você ESCOLHERÁ PARA VOCÊ?

O QUE TEREMOS NO ANO DE 2016?
366 possibilidades e chances de mudarmos nossas vidas.

Se algo tem lhe afligindo, converse com Deus, a oração é a nossa forma de nos comunicarmos com Ele e ao lermos a Bíblia é a forma d’Ele se comunicar com a gente!

Faça no ano de 2016, escolhas diferentes, chame a atenção de Deus, eu poderei colher Melancia se eu estiver plantando sementes de Maracujá? Sinto lhe informar, mas NÃO, Deus não é mágico, mas Ele nos abençoa segundo nossas obras e muitas das vezes nem seríamos dignos de tanta misericórdia se Ele nos julgasse como nós JULGAMOS muitos de nossos irmão e até pessoas de nossas famílias.

PENSE COMO SERIA O MUNDO SE TODOS CONHECESSEM A DEUS E TIVESSEM O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO?

Ahhhhh, que gozo na alma me deu só de Imaginar isso!!!

Quero desejar um ótimo termino de 2015 e Excelente Início de 2016!!!

Que o Espírito Santo de Deus esteja com todos vocês, eu os amo em Cristo Jesus!!!

Na fé!

Leave a Reply

